sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Visões da Índia.

Muitas pessoas já me questionaram sobre a novela da Globo "Caminhos da Índia". Pelo que vejo nos comentários de outros, nem tudo ali é correto. Há muita generalização e mostra apenas a parte glamourosa indiana, assim como a Globo também faz quando retrata o Brasil.
A Índia é um território gigantesco, superpovoado, e possui uma das culturas mais intolerantes, misticistas e segragacionistas (o sistema de castas é uma das invenções mais ridículas da História) do universo. A seguir, fotos ilustrando a concentração de renda, poluição, o tal rio Gânges (o mais poluído do mundo), animais e humanos dividindo o lixo. Algumas imagens são chocantes, quem possui o estômago fraco, recomendo pular esse post.
Contraste social.

Cremação de corpos e "sepultamentos" no rio Gânges

Um cadáver "atropelado" pela canoa.

Quem são os humanos? Quem são os outros animais?
Surf indiano.

6 comentários:

  1. Realmente Thiago vc tem toda razão!
    A globo gosta de maquear e embelezar demais as coisas.
    Essas imagens mostram pq apesar de todo o desenvolvimento, principalmente na área de informática e telecomunicações, a Índia ainda e continuará sendo um país subdesenvolvido, assim como a Terra Brasilis! Valeu Dr!

    ResponderExcluir
  2. Como todo fabricante mostra o melhor do seu produto, a Globo mostra a melhor parte da Índia, talvez eles tenham medo de mostrar o que ainda tem ali dentro. Vão perder audiência. SHUAIHSAUHSAUIHSAIHSA' Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Massa Professor
    --------------------------

    A Foto do suurf indiano foi a mais legal!

    Ass:Tiago coutinho

    ResponderExcluir
  4. é o seguiite povu marcio do 9 ava do hipocrates zona norte é um dalith...............

    ResponderExcluir
  5. seriia melhor q a globo mostrasse o kama sutra

    ResponderExcluir
  6. Sim, o rio Gânges é o mais poluído do mundo, o sistema de castas é uma das invenções mais ridículas da história do universo, a Rede Globo mostra apenas a parte "glamourosa" da Índia, todos esses requisitos são de fato verdadeiros, mas isso vai de pessoa pra pessoa e de país para país. Assim como o Brasil antigamente tinha seus mitos e evoluiu, a Índia ainda está passando por este processo de "evolução".E assim como qualquer outro país tem seus pontos fortes e seus pontos fracos.

    ResponderExcluir